Como Funciona o Piso Elevado

Nesse artigo você irá compreender melhor como funciona o piso elevado e como é feita a sua montagem até a finalização.

Como Funciona o Piso Elevado

Antes de falar como funciona o piso elevado vamos relembrar do que se trata esse sistema. O Piso elevado é aplicado quando há a necessidade de elevar um piso a um certo nível determinado, normalmente maior que 7cm acabado.

Como Funciona o Piso Elevado

Isso é muito comum em reformas comerciais de edifícios corporativos, pois as construtoras rebaixam o nível da sua laje já prevendo que os proprietários irão colocar um piso que facilite a passagem de infra-estruturas de elétrica e redes por baixo, facilitando a adequação das salas comerciais para diversos tipos de negócios.

Para que o piso elevado funcione corretamente ele deve ser composto por: pedestais (metálicos, pvc ou a composição de ambos) e uma base (por exemplo: placa de ardósia, placa de porcelanato, placa de ardósia revestida, placa metálica, etc). O objetivo final é ter uma vão entre as placas, que estão apoiadas nos pedestais, e o contrapiso (piso cru) deixado pela construtora.

Entendendo um pouco mais como funciona o piso elevado:

Para melhorar a sua compreensão segue abaixo algumas imagens de um passo a passo para a montagem de um piso elevado de ardósia, por exemplo.

  •  Limpeza da área a ser instalado o piso, posicionamento e nivelamento dos pedestais conforme modulação da base, que normalmente é 60cm x 60cm. (Importantíssimo a utilização de nível a laser)

Posicionamento de Pedestais para Piso Elevado

Nivel a Laser para Piso Elevado

  • Colocação das placas de ardósia apoiadas nos pedestais. Inicialmente se colocam as placas inteiras e são deixados os cantos próximos as paredes, que terão recortes, para o final.

Como Funciona o Piso Elevado

  • Finalização dos serviços com os recortes para caixas de piso com as tomadas e limpeza final (importante fazer essa infraestrutura elétrica antes da instalação do piso elevado)

Caixa de Tomadas para Piso Elevado

Ainda na dúvida de como funciona o piso elevado? Entre em contato com a Alves Andrade Construtora agora mesmo que nossos vendedores podem lhe explicar melhor como usar esse sistema na sua reforma comercial.

Além disso, não deixe de conhecer quais as Principais Aplicações para o Piso Elevado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *