Por que é importante realizar um projeto antes de iniciar sua reforma comercial?

reforma comercial

Você que é proprietário de um imóvel sabe que manter sua sala comercial, loja ou escritório em perfeitas condições é garantia de melhor retorno ao capital e também uma proteção a seu investimento e, se você é inquilino de um imóvel comercial também tem as mesmas necessidades; afinal o patrimônio pode não ser seu, mas o negócio sim, e não há dúvida que sua atividade deve ser desenvolvida em ambiente agradável e que transmita boa impressão a seus clientes.

Portanto, lidar com reforma comercial é inevitável a qualquer um, seja investidor ou empreendedor.

Veja então a importância de se ter um bom projeto quando surgir essa necessidade em sua vida.

Adequação aos objetivos

Em uma reforma comercial, antes de qualquer coisa, saber o que se deseja é fundamental. Qual seu objetivo com a reforma? Que resultado espera alcançar?  Qual o padrão dos acabamentos?

Um bom projeto garantirá que o resultado final esteja perfeitamente alinhado com seu pensamento.

Planejamento da execução

Tendo o projeto em mãos é possível planejar com segurança todo o desenvolvimento de uma reforma comercial, você conhecerá que profissionais e serviços terá que contratar, poderá programar as compras e terá uma boa ideia do prazo necessário para execução.

Domínio das etapas e seus custos

O planejamento desenvolvido a partir de um bom projeto traz conhecimento sobre cada etapa da reforma comercial e permite domínio dos custos envolvidos. Isso confere segurança para a realização da obra. Esta é uma grande vantagem, é possível saber quais os materiais serão comprados e qual o momento em que devem estar na obra, com essa informação a gestão do fluxo de caixa fica facilitada.  Ao iniciar a obra você já tem boa previsão do total a ser investido.

Respeito à legislação e normas técnicas

A execução de uma reforma comercial exige ainda respeito à legislação da Prefeitura ou Estado, às leis trabalhistas, às normas técnicas e ainda ao regimento interno do prédio ou condomínio, por exemplo, quanto ao trânsito de materiais e horários para execução dos serviços, se não somos do ramo, fica evidente a necessidade de acompanhamento profissional.

Podemos ver então a importância de um bom projeto para que se execute uma reforma comercial e que o conhecimento oferecido no desenvolvimento desse projeto nos mostra que é fundamental a contratação de uma equipe especializada para administrar a obra e acompanhar o andamento dos serviços, assim será minimizada a ocorrência de problemas, reduzidos riscos de perdas e ainda, estará garantido que a legislação e as boas práticas da construção sejam respeitadas.

Projeto feito por arquiteto ou engenheiro e administração profissional são o remédio perfeito para que você não tenha dores de cabeça com sua reforma comercial.

A Alves Andrade oferece toda assistência para sua reforma comercial ou construção, você pode contar com a competência de nossa equipe, do projeto à administração da obra. Com um acompanhamento da execução, do início ao fim da obra, você tem a garantia de uma reforma tranquila, sem interrupções e com extrema qualidade nos serviços.

Gostou de nosso post? Deixe seu comentário.

Alves Andrade

A Alves Andrade é uma empresa que atende três seguimentos da construção civil, montagem e infraestruturas comerciais, reformas residenciais de alto padrão, novas construções. Visando sempre a qualidade e o comprometimento, através de um perfil diferenciado de atendimento, com uma equipe de engenheiros especializados em busca da satisfação dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *