Por que investir em salas comerciais?

salas comerciais

O homem está sempre buscando meios de aumentar sua renda e, para tanto, é preciso investir em segmentos rentáveis, como o setor imobiliário. O setor imobiliário é amplo, envolvendo inspeções e transações com casas, apartamentos, terrenos, chácaras, propriedades rurais, imóveis residenciais e comerciais.

É preciso ter bom faro em tantas oportunidades de negócio e ver chances reais de lucrar. As salas comerciais são opções incríveis para quem deseja investir e ter boa rentabilidade. Já pensou em apostar neste nicho de mercado imobiliário? Veja por que esta é uma boa ideia!

A demanda por um espaço de trabalho

Atualmente, muitos jovens recém-formados buscam um espaço para trabalhar, para montar seu próprio escritório ou clínica, para desenvolver suas atividades profissionais.

Essa demanda por um espaço de trabalho é alta e tende a crescer, visto que mais profissionais vão surgindo ao longo do tempo.

Naturalmente, disponibilizar salas comerciais para locação é uma boa forma de prover aos trabalhadores, principalmente aos autônomos, um espaço para a realização de suas tarefas.

A necessidade de espaços mais compactos

A elevada concentração populacional nas cidades grandes (e nas cidades em geral), bem como a crise financeira que afeta a maior parte dos brasileiros geram a necessidade de criar espaços mais compactos para trabalhar.

Uma mesma construção pode proporcionar várias salas comerciais, atendendo, portanto, uma quantidade maior de profissionais que buscam espaço para trabalhar.

Não importa se a construção é somente térrea ou se é um prédio com dois ou mais andares, investir em salas comerciais é certamente uma forma de captar a atenção de profissionais de diferentes setores.

Por se tratarem de espaços menores, as salas comerciais envolvem menos custos para essas pessoas, o que é um diferencial relevante em tempos de pouco dinheiro e muitas dívidas.

A variedade na demanda

Boa parte das pessoas que buscam salas comerciais está composta por recém-formados. Ou mesmo de profissionais veteranos que ainda não apresentam estabelecimento próprio para exercer suas atividades (clínica, hospital, consultório, escritório).

Nesse caso, temos: oftalmologistas, odontologistas, fisioterapeutas, veterinários, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e diversos outros profissionais que prestam serviços na área da saúde.

A demanda por salas comerciais envolve também os profissionais que efetuam atividades técnicas, como serviços de manutenção em computador, televisão, aparelhos de som e de DVD e outros equipamentos.

É comum também, como acontece em shoppings centers, os profissionais do ramo dos negócios aproveitarem espaços mais compactos para abrir suas lojinhas (confecções, calçados, joias, óculos, livros, cosméticos, equipamentos de informática/eletrônica e outras coisas).

Cabeleireiros e profissionais da beleza também aproveitam salas comerciais para desenvolver suas atividades de corte e tratamento de cabelos, design de sobrancelhas, manicure/pedicure, depilação, etc.

Quem deseja dar aulas, especialmente cursinhos para vestibular e concurso, também pode aproveitar a boa disponibilidade de salas comerciais. E assim por diante: lan houses, livrarias, farmácias, papelarias, consultorias e muitos outros modelos de negócio podem se valer bem do espaço de salas comerciais para se desenvolver.

A lucratividade compensa

Se você já tem um imóvel pronto, seja residencial, seja comercial, poderá reformá-lo para atender aos parâmetros das salas comerciais. Caso você já possua um imóvel nesses moldes, mas está deteriorado ou precisa de reparos, a reforma também é a solução.

Os custos de uma reforma planejada serão compensados a médio e longo prazo. Principalmente, se a construção estiver bem localizada: em uma região central ou em uma área que apresenta demanda elevada por salas comerciais.

Caso você deseje, poderá mesmo investir em uma obra, em uma construção com salas comerciais voltadas para profissionais em geral ou destinadas a um grupo específico, como médicos, advogados e assim por diante. Advogados e contadores, por exemplo, geralmente ocupam salas comerciais de um empresarial, pois desempenham atividades paralelas. Já os prestadores de serviços em informática (donos de lan house, especialistas em manutenção e conserto) podem dividir espaço com vendedores de produtos dessa área.

Entende melhor por que vale a pena investir em salas comerciais? Já está lucrando com elas? Aproveite para deixar seu comentário!

Alves Andrade

A Alves Andrade é uma empresa que atende três seguimentos da construção civil, montagem e infraestruturas comerciais, reformas residenciais de alto padrão, novas construções. Visando sempre a qualidade e o comprometimento, através de um perfil diferenciado de atendimento, com uma equipe de engenheiros especializados em busca da satisfação dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *